No mês passado comemoramos o dia internacional da mulher, e eu não podia deixar de prestar uma homenagem a mulher mais linda que conheci.
Em março de 1934, há exatamente 77 anos, nascia uma linda menina, no distrito de Jurumirim-Rio Casca - MG. Não foi por acaso que nasceu no dia em comemora-se o “Dia Internacional da Mulher”, pois sua trajetória seria digna de grande mulher e a faria exemplo de vida para muitas outras pessoas que teriam o privilégio de conviver com ela.
Ela cresceu graciosa e muito feliz junto com sua família. Quem teve a oportunidade de conviver com ela, sabe o quanto era especial.
Na década de 50 ingressou na Escola Normal em Viçosa – MG e posteriormente formou-se professora. Naquela ocasião conheceu aquele que seria seu companheiro e pai de seus sete filhos. Formaram uma linda família na qual tive o privilégio de nascer e ser muito feliz.
Lembro-me da infância em Valadares, dos momentos em que nossa família reunia-se, das brincadeiras, das pescarias e quando nos reuníamos para ouvir nosso pai tocar violão... Apesar das dificuldades, posso afirmar que os momentos felizes foram os que mais marcaram. Foi um tempo de muita felicidade. Éramos felizes e nos amávamos muito. Nosso pai se foi muito cedo, aos 41 anos de idade, e a ela restou a missão de educar os sete filhos.
Durante toda a sua trajetória enfrentou com coragem todos os desafios e jamais deixou de transmitir ternura, paz, amor e compreensão.As dificuldades da vida não tiraram sua serenidade. Foi exemplo de mulher, filha, irmã, mãe, avó, bisavó. Trilhou seu caminho com muita fé em Deus e soube transmitir esta fé a todos os que conviveram com ela.
Cumpriu fielmente sua missão, lutou bravamente contra sua doença e ao final teve o privilégio de encontrar consolo nos braços de Nossa Senhora das Dores que a levou de volta para Deus.
Obrigada Senhor Deus pela mãe maravilhosa que me deste.
3 comentários:
"mas é preciso ter força, é preciso ter garra...sempre!" E foi isso que ela nos deixou de herança...além do amor imenso que nada pode alterar e da nossa união.
Unidos somos invecíveis!
Te adoro!
Seu blog tá bombando!
Olá Nilma!
Adorei o seu texto... é lindo!
Um grande abraço,
Manu
Nilma,
Assisti ao vídeo e li seu texto. Estou emocionada e cheia de saudade daquela vida que vivíamos juntos. Se eu pudesse parar o tempo, certamente seria naquele Natal de 2009.Gostaria de dizer que a amo, somente mais uma vez... Gláurea
Postar um comentário