quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prevenir é fundamental... Câncer de mama tem cura...

Pensei muito antes de decidir pela publicação deste depoimento. Talvez pela exposição. Mas entendi que vale a pena. É por uma boa causa.
O meu trabalho é divulgar e conscientizar a importância da utilização das novas tecnologias na educação e como estas novas tecnologias podem favorecer o processo educacional.
Precisamos entender que a educação vai além do ambiente escolar, onde estão nossos alunos. Ela tem que contribuir para melhorar a vida das nossas crianças. E cuidar bem das mães dessas crianças, adolescentes e jovens com certeza contribui para que cresçam e desenvolvam com este apoio fundamental: a figura materna.
Dessa forma, resolvi usar meu blog para publicar este depoimento. Creio que poderá ser esclarecedor e ajudar outras mulheres a se prevenirem. Minha intenção ao publicar este depoimento é alertar as mulheres, principalmente as que já completaram 40 anos, da importância dos exames preventivos.
Como todos os anos, o ano de 2010 não foi diferente. Logo que começaram as minhas férias marquei consulta com meu ginecologista.
Para minha surpresa, durante a consulta meu médico percebeu um nódulo na minha mama direita. Me assustei! Porém ele disse que deveria fazer a mamografia para verificar o que estava ocorrendo. Passados alguns dias veio o resultado. Havia constatado o nódulo e necessidade de prosseguir com os exames.
Meu ginecologista me encaminhou para um mastologista.
Fiquei muito confusa e apreensiva. Até alguns dias atrás estava tudo bem. E agora? Confesso que tive medo. Mas sabia da necessidade de encarar a situação.
Na primeira consulta o mastologista solicitou uma ultrassonografia. Ele me disse que um nódulo pode ser maligno ou benigno. Neste momento me agarrei a chance que ele fosse benigno. Meu cérebro funciona assim: sempre penso nas melhores possibilidades. Já me disseram que sou otimista demais. Mas este é meu jeito de ser. Não consigo ser diferente. Confesso que às vezes fico depressiva. Mas isso é raro. Na maioria das vezes sonho e faço planos. Afinal ninguém sabe o que vai acontecer amanhã e sabemos que os sonhos movem nossa vida.
É lógico que temos que ter “pé no chão”. Precisamos lembrar que o certo é apenas o presente. O hoje, o agora. O presente é o “Presente de Deus para nós”.
Saí da primeira consulta com o mastologista e tratei de providenciar a ultrassonografia. Retornei algum tempo depois com o resultado. A ultrassonografia sugeria a continuidade dos exames. Em seguida passei por um novo exame: Core Biopsy. O exame consiste em retirar um fragmento do nódulo para exame no laboratório. Às vezes não acreditava que estava vivendo toda aquela situação. Tinha impressão de estar sonhando. Neste caso estava tendo um pesadelo. Mas lembro bem que meu médico mastologista me disse. “Você deve encarar como uma chance que a vida está lhe dando”. Ele estava certo. Porém é difícil para quem, há alguns dias atrás achava que estava tudo bem.
Saí do consultório e fui até a Igreja. Lá no Santíssimo entreguei toda a situação nas mãos do nosso Pai Celeste. Pedi a Ele que me conduzisse e que me ajudasse a passar por esta situação. Saí dali sem medo. E com muita confiança que tudo se resolveria da melhor maneira possível.
Continuava torcendo para o nódulo fosse benigno. Porém o resultado contrariou minhas expectativas. Era maligno. Após ouvir do meu médico que se tratava de câncer de mama comecei a assimilar todas as informações e pensei que agora era correr para tratar. O tempo faz muita diferença nestes casos. E aí fica um alerta. Não deixem de fazer os exames todos os anos. Um ano a mais pode fazer muita diferença nestes casos.
Neste momento é fundamental o apoio da família. Conversei com meu marido e meus filhos e tentei passar tranqüilidade para eles. Creio que consegui. Mas com minha filha foi um pouco diferente. Ela á mais emotiva e sua reação me comoveu muito. Mas disse a ela que acreditava que tudo daria certo. Esta certeza vem da minha fé em Deus. E também por acreditar na ciência.
De posse do risco cirúrgico marcamos a cirurgia. É preciso muita coragem. Mas acho que as mulheres são corajosas por natureza. Elas são mais emotivas, porém muito corajosas.
A cirurgia aconteceu com tranqüilidade. Correu tudo bem graças a Deus. Afinal é muito bom quando contamos com um médico competente e, principalmente, humano. Peço a Deus que o proteja sempre e dê a ele muita saúde para continuar sua caminhada ajudando as pessoas.
No momento aguardo o resultado da 2ª biópsia para dar prosseguimento ao tratamento. Darei notícias aqui no blog. Com certeza terei boas notícias.
Espero, caras amigas, que tenha ajudado a esclarecer da importância da prevenção. Não deixem de fazer mamografia. É um direito. Está na lei. Precisamos lutar para que a lei seja cumprida e que todas as mulheres tenham acesso a este recurso.

39 comentários:

Aurea disse...

Você sempre foi um exemplo: de alegria, de garra, de inovação, com seu jogo de cintura,seu jeitinho especial de levar e de convencer e de fazer o que gosta...
desde criança vi seu crescimento com admiração de irmã mais nova que quer seguir seus passos... Tenho um orgulho muito grande de você! Te amo muiiiiiito! Parabéns!
Tá lindo seu blog!

Anônimo disse...

Nilma, as vezes reclamamos de tanta coisa não é verdade, e este seu depoimento me deixa orgulhoso, sim orgulhoso de ter vc como minha professora e ainda mais por ter a oportunidade de trabalhar ,conviver com você esses três anos que trabalhamos juntos,e quantas vezes me disse que era para mim rezar que as coisas resolveriam conforme a vontade de Deus,como sou uma pessoa de fé e me sinto abençoada por Deus eu não so creio mas tenho total certeza que esta batalha ja esta vencida por você, aprendi que Deus nos dá sempre o que podemos carregar...ele não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos.
Vou me despedindo pq senão vou falar demais....rsrs...pq falar das obras de Deus é muito bom, e sei que vc é uma mulher abençoada por Deus, e ele nao vai te descepcionar ...pode acreditar...
um grande abraço , grande amiga....
DEUS PROVÊ , DEUS PROVERÁ...
ABRAÇOS...

André Bonutti

Emanuelle - NTE Ponte Nova disse...

Olá Nilma!

Tenho muito orgulho de você! Tenho que agradecer a Deus pelo presente que recebi: conviver com uma pessoa tão especial! Você nos ensina a lição da fé todos os dias! Parabéns pela força e pelo trabalho de divulgação de algo tão sério e importante. Tenho certeza que seu depoimento ajudará muitas mulheres.

Estou com muita saudade e torcendo por sua total recuperação!

Deus a abençoe hoje e sempre!

Abraços, cheios de saudade!

Manu!

Beth Iacomini disse...

Querida amiga, que bom ter a oportunidade de ler um depoimento tão sério, escrito com tanta propriedade por uma pessoa que sempre me inspirou carinho, ternura, amizade, sinceridade e tantas outras qualidades, o que me faz admirá-la sempre mais. Parabéns! Provou que é super especial, que não se abala com um obstáculo, mas usa-o para se superar e ajudar as pessoas a crescerem e a acreditarem em Deus, e nas possibilidades de uma vida plena. Acompanhei esse processo através da Elzinha com muita oração e envio de forças positivas para a sua rápida recuperação. Pode ter certeza que hoje a admiro ainda mais. Mais e mais se torna preciosa a nossa amizade. Amo vc muito, muito!!!! Seu blog está lindo e riquíssimo de ensinamentos. Um grande beijo. Beth Iacomini.

Unknown disse...

Com certeza serei mais um orando por vc. DEUS ja esta nos ouvindo e q vc saia dessa com muita saude e q seja muito feliz nessa vida. Um forte abraço de seu amigo.


Eduardo

Maristela disse...

Sementes de virtudes
"Não podemos controlar todas as situações que vivemos,algumas não dependem da nossa vontade.
E não podemos mudar tudo também, mesmo se somos fortes, decididos e positivos.
Mas podemos colocar um pouco de sal e de luz.
Podemos aprender a gerenciar essas situações de maneira que não nos afetem completamente ou profundamente, que não nos destruam ou acabem com nossos relacionamentos de amor e de amizade.
Quando perdemos o controle de nós, perdemos o controle de tudo.
É como um motorista que, ao sentir o perigo, larga o volante:
o acidente é inevitável!
Por mais desesperadoras que pareçam as situações, temos que segurar o volante.
Guardar a calma nos momentos mais críticos é uma atitude preciosa,
não só para nós, mas para os outros também.
Ah, sim, podemos explodir e às vezes até precisamos!
Todavia há maneiras de exteriorizar o que nos atormenta sem que os pedaços da nossa ira afetem tudo ao nosso redor.
Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, podemos falar com alguém em quem tenhamos confiança,
podemos pintar, desenhar, construir, correr ou apenas nos entregar à dor até que o peito se esvazie dela.
Há pessoas, como eu, que escrevem longas cartas que nunca enviam,
mas que aliviam.
Somos humanos, eu sei e não podemos ficar indiferentes à tudo o que acontece, não podemos nos esconder atrás de escudos que nunca defenderão nossa sensibilidade, pois no inevitável encontro com nosso eu, precisamos ainda encontrar forças e coragem para nos olhar nos olhos.
Temos todos em nós sementes de virtudes plantadas.
Devemos dar a elas condições para que floreçam, para que dêem frutos, para que as pessoas possam, uma vez que nos encontram, carregar-nos nos corações para o restante das suas vidas."

Nilma,
Vc plantou esta semente da virtude em nossos corações e como lenta e calma sobre a terra,
desce a noite,
foge a luz,
num instante, um novo amanhecer.
Um recomeço...
Esperanças...
Que a fé permaneça viva e atuante.
...é a vida!!
Uma eterna fonte de inspiração!!!
Bjus,
Maristela Lanna

Unknown disse...

NILMINHA, COMO ME EMOCIONOU SEU DEPOIMENTO! NO TEMPO EM QUE CONVIVEMOS APRENDI COM VC A VER SEMPRE O LADO BOM DE TODAS AS COISAS. COMO VC ME ENCANTA! NUM MOMENTO TÃO DELICADO DE SUA VIDA, VC AINDA PASSA SUA SERENIDADE, SUA CORAGEM, SUA MEIGUICE. TENHA A CERTEZA DE QUE TUDO VAI DAR CERTO. DEUS ESTÁ COM VC, VIU MINHA AMIGA? E EU TENHO O MAIOR ORGULHO DE TER UMA AMIGA TÃO FORTE! VOU NA SUA CASA NESTA MINHA IDA A PONTE NOVA, TÁ? GRANDE BJ E SAUDADE DE JANICE

EDUCAÇÃO em formAÇÃO disse...

Nilma, pode ter certeza que torcida por você é grande!!!! Deus e todas a pessoas que te amam lhe ajudará a seguir sempre em frete e a ser esse grande exemplo de vida e determinação. As vezes convivemos um tempo com as pessoas e não imaginamos o quanto elas acrescetam em nossas vidas. Saiba que hoje você me emocionou e alertou sobre a importância de sempre fazermos exames. O trabalho e os compromissos pessoais muitas vezes fazem com que deixemos para as férias verificar aquilo que nos mantém para desenvolver bem todas as atividades: a saúde!!! Tenha certeza que assim como foi comigo outras pessoas repensarão suas prioridades, afinal ninguém é insubstituivel no trabalho, porem somos muito necessários para nossos filhos e com certeza usufruindo de boa saúde fazemos a difernça na vida de muitas outras pessoas.
obrigada por seu depoimento, muita saúde, paz e fé em Deus, sempre........ só ele tem o poder de aliviar todos nossos medos e anseios....
Estou na torcida. Um grande beijo, Carla

Unknown disse...

Nilma,

Você além de ser competente, inteligente, humana, um exemplo de cidadã tem, com certeza, uma responsabilidade social indiscutível e o dom de educadora, que mesmo nos momentos mais difíceis, tira lições da vida e ensina a todos.
Saiba que estamos ao seu lado, torcendo para que você tire de letra essa prova da vida e que nos ensine também como ser forte e vitoriosa.

Abraço carinhoso.
Maria do Carmo

De-Paula disse...

Nilminha querida!
Que bom que conquistei sua amizade!
Para conquistar uma boa amizade é preciso haver afinidades.
Bons amigos gostam de coisas semelhantes, costumam pensar de forma parecida.
Apontam os defeitos um do outro para crescerem juntos e não se preocupam com os melindres.
Aceitam – se mutuamente e se respeitam.
Amada Amiga construímos uma história de vida juntas nestes dez anos de convivência fraterna.
Admiro o nível da sua intimidade com Deus e agradeço sempre a Ele por ter conquistado sua amizade!
Você foi, é e sempre será exemplo de Força e Fé!
Beijo no seu coração...
Ção

Elzinha disse...

Nilma, você sempre foi e sempre será uma fortaleza. Para mim, em particular, o meu "porto seguro" pois sempre corro atrás de você quando estou com problemas. E ai você me ajuda e muito!
Quando você me deu a notícia fiquei muito assustada. Procurei não demonstrar, não sei se consegui. Mas eu encontrei forças, para variar, em você. Você me passou confiança e esperança na cura. Eu me agarrei a isso, com unhas e dentes. Agradeço a DEUS todos os dias por você estar cada vez melhor, conseguindo superar todos os desafios que tem encontrado. Tenho orgulho de ser sua irmã. Amo você demais!

Débora disse...

Eu não poderia pedir a Deus uma mãe melhor do que a minha, não seria possível! Você é carinhosa, alegre e guerreira, um exemplo para mim ! Quero que saiba que eu te amo incondicionalmente, você é tudo na minha vida! Me desculpe se às vezes eu sou chorona, mais como você disse eu sou emotiva demais! Eu nunca imaginei que teríamos que passar por isso, mais se Deus nos enviou esse obstáculo é porque ele sabe que teremos a capacidade de enfrentá-lo e vencê-lo! Eu acredito em Deus e principalmente em você! Você é o meu exemplo e o meu orgulho! Agradeço a Deus por ser sua filha!
EU TE AMO DEMAIS E ESTAREI SEMPRE AO SEU LADO!

silvinha disse...

"""""NILMINHA"""??????????????? """""
NILMONA""" mesmo!
Não queria te falar mas.....
tá fazendo uma falta no NTE...........
Agora tenho certeza que
vou apanhar amanhã na SRE..
beijão vc, filhos, maridão......
muitos beijões.. vc sabe que te gosto muito.. silvinha

silvinha disse...

"""""NILMINHA"""??????????????? """""
NILMONA""" mesmo!
Não queria te falar mas.....
tá fazendo uma falta no NTE...........
Agora tenho certeza que
vou apanhar amanhã na SRE..
beijão vc, filhos, maridão......
muitos beijões.. vc sabe que te gosto muito.. silvinha

Unknown disse...

Tia,"nao cai uma folha de uma arvore sem que Deus queira".
Com a fe e confiança em Deus que todos nos temos, tenho a certeza de que apos essa tempestade vai vir a calmaria. Tudo vai dar certo, porque vc é forte.E todo amor que vc recebe, por ser amada por tanta gente, vai te dar mais força e sabedoria para superar tudo isso.Te amo demais.

Anônimo disse...

Nilma!

Parabéns pela sua força, coragem e fé! Estamos torcendo por você! Estamos com saudade e torcendo para que volte rápido!

Abraços,
Nilcéia (a menina do cafezinho), Luci, Nem, Dôra e Wandelrley

Dorinha disse...

Nilma,
como é bom ser mãe de uma família maravilhosa.Você é um exemplo para todos nós.
Te amo muito. Que Deus continue te iluminando e abençoando. Estou com você,segure nas mãos de Deus.
Te amo muito,

sua mãe

Anônimo disse...

Nilma,
Que depoimento bacana!Você é exemplo de serenidade,força e fé!
Precisamos aprender muito com você.
Parabéns!
Soraya

Anônimo disse...

Nilma,
Tenha fé em Deus e tudo se resolverá, estou torcendo por você.
Esta mensagem recebi de uma pessoa que viveu este problema, achei muito lindo, por isto estou enviando a você.
abraços
Rita/SRE

APRENDIZ
Eu não sabia, mas antes do câncer, eu já estava doente.
Duas doenças me limitaram mais do que a quimioterapia e a cirurgia.
Os nomes delas são “Não Posso” e “Não Consigo”.
Quando eu estava atacada no vírus
“Não posso” eu dizia e agia assim:
- Não posso tirar foto de lado…
Porque meu nariz e queixo são pontudos;
- Não posso usar saia curta…
Porque meus joelhos são muito grossos;
-Não posso sorrir muito em foto…
Porque meu bigode chinês aparece;
- Não posso andar de avião…
Porque tenho medo.
- Não posso ter plantas em casa…
Porque não sei cuidar.
E assim eu permanecia …doente de mim mesma.
Quando eu estava atacada do vírus
“Não consigo” eu dizia e agia assim:
- Não consigo ficar bem nas fotos…
Porque sempre arregalo os olhos;
- Não consigo pousar para fotos…
Porque tenho vergonha;
- Não consigo sorrir para valer…
Porque meus dentes não são bonitos;
- Não consigo ler livros… Porque dá sono;
- Não consigo fazer caridade regularmente…
Porque não tenho tempo.
E assim eu seguia, impondo-me limites…
Quantas vezes reclamei da oleosidade do meu cabelo, do quanto ele era fino e pesado. A escova não durava nada… Fiz até permanente para dar volume…fiquei parecendo um poodle. Hoje, depois de encarar a doença, cheguei à conclusão de que o câncer mata muita coisa realmente… entre elas…Preguiça, vergonha, solidão, hipocrisia, futilidades, medos, culpas, limitações, radicalismos, carência, dependências, auto-crítica, intolerância, baixa autoestima e muito mais.
Neste processo conheci estas frases e elas definem o que Acredito hoje…
“O que somos é um presente
de Deus.
O que nos tornamos,
é o nosso presente para ele.”
Não aprendi a voar. Isto é com os pássaros.
Aprendi a me sentir como se estivesse voando.
Descobri que a gente pode sorrir por fora e por dentro.
O silêncio pode ser melhor do que mil palavras.
Conhecer a mim mesma é um aprendizado constante.
Existe mais beleza nos processos e nas atitudes do que nas formas.
É certo que o câncer muda a vida da gente, porém eu discordo que ele seja um presente. Ele é uma oportunidade!
Mas… Até quando precisaremos dele para percebermos as belezas que existem em nós e à nossa volta?
Viver… E não ter a vergonha de ser feliz… Cantar e cantar e cantar… A beleza de ser um eterno aprendiz…
Elis Rejane Busanello 03/abril/2009

Edma disse...

Nilma,
Você é exemplo de força, de mãe e de mulher. Parabéns pela coragem de assumir este problema passageiro e alertar as mulheres. Deus está do seu lado e seguindo os seus passos. Tenho certeza que você vai superar tudo que for preciso. Lembra quando eu te disse ao telefone que Deus não nos dá o fardo maior do que aquele que podemos carregar? Eu passei por tudo que você está passando, mas com a ajuda da família e dos amigos temos força e coragem suficiente para superarmos as inseguranças. Há sete anos eu também tive um câncer de mama, e todos os dias eu agradeço a Deus por ter sido de mama. Seja forte amiga! Conto com você para terminarmos juntas no final do ano o nosso curso de pós-graduação na UFOP - "Mídias na Educação".
Conte comigo!
Beijos
Edma

Neli disse...

Oi Nilma,

Como poucas pessoas, eu literalmente entendo sua luta e reafirmo a necessidade de manter a confiança, primeiro em Deus, mas também nos recursos da ciência. Você com certeza está em minhaas preces e peço que essa força e essa confiança não te abandonem, assim como não te abandonarão os inúmeros amigos que você soube conquistar.
Beijos

Anônimo disse...

EI NILMA!!!! MUUIITA FÉE, MUUITA FORÇA ,TO TORCENDO POR VOCE VIU??? BJS.......
"CONFIE TEU CAMINHO NO SENHOR E ELE TUDO FARÁ"

Anônimo disse...

PS: ESQUECI DE POSTAR MEU NOME!!!! ASS:FATINHA

Anônimo disse...

PS: ESQUECI DE POSTAR MEU NOME!!!! ASS:FATINHA

Unknown disse...

Nilminha, estamos com você...
Fé em Deus pq com Ele, tudo é possível.
Estou com saudades e rezando pela sua completa recuperação.
Beijo grande, Dato!

Unknown disse...

Nilma,
Saiba que você está sempre em minhas orações. Nunca se esqueça que você não está sozinha e que tem amigos que querem muito o seu bem. Confia: "Deus está no controle".
Parabéns pela iniciativa da criação desse blog. Beijo carinhoso!
Sara

Unknown disse...

Oi Nilma,
ficamos emocionadas com sua coragem e gentileza em compartilhar conosco este momento de sua vida.Sua força e fé são tocantes. Esteja certa que este é um momento de vitória: da vida e de sua batalha por ela. O tempo não para e ainda virão muitas alegrias.
Deus e seus amigos estão com você.
Sônia e Angela

Wilma disse...

Nilma,
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará...Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o teu cajado me consolam..."
Sei que é assim que você está conseguindo superar esta fase difícil da vida e nós estamos rezando e acreditando junto com você.
Te amo irmã querida.
Wilma.

Sara disse...

Ainda nao tive a oportunidade de te conhecer Nilma, mas moro com a sua filha Débora e realmente ela é emotiva mais batalhadora assim como vc..!!! Parabéns pela sua coragem e fé... e saiba que sua filha é quem me tranqüiliza aki em casa pois minha mãe tambem tem cancer e o dela é no utero, so que ela nao mora aki no Brasil ai sempre q dá a Debora me conta sobre o seu tratamento e me tranqüiliza em relação ao da minha mae..
grande Beijo Sara

Unknown disse...

Oi Nilma,
Não sei se teria palavras tão fortes, bonitas e expressivas como as suas para lhe dizer o que senti quando li seu depoimento...
Mas, acredite, do fundo do meu coração admiro-lhe pela força e serenidade para passar por tudo isso com tanta coragem... Pode ter certeza que, como muitas pessoas disseram, é obra de Deus, Ele sabe o que cada um de seus filhos é capaz de suportar... Imagino que seja como uma mãe que conhece a fundo cada um de seus filhos e,com apenas um olhar, identifica a necessidade de cada um deles e responde, mesmo que silenciosamente, com um carinho especial... Tenho certeza que você já foi capaz de perceber, sutilmente, como você é querida pela sua família e pelos que te cercam, colhendo os frutos que você, tão carinhosamente, plantou.
Que Deus olhe por você hoje e sempre, viu?!
Bjim...
Josi

Paola disse...

Tia...
Desculpe a demora para comentar...mas realmente não sabia o que dizer.quando minha mãe me contou que vc estava doente, eu fique arrasada,sem saber o que pensar, tampouco o que falar.Mas vendo com que graciosidade e fé com que vc encara mais esse desafio, eu fico muito orgulhosa!
Vc é um exemplo!Deus sabe mesmo o que faz, pq eu não conheço uma pessoa que teria melhor reação e dentre os problemas,consegue ensinar a todos que a rodeiam a importância de acreditar e buscar a cura, sem perder a força e a fé, sabendo que a cura está dentro de vc e vc já a encontrou!!!

beijoss
Paola

Unknown disse...

Olá Nilma, eu sou Fernanda. Já fui sua aluna.
Nilma tudo na vida não é por acaso. Fique tranquila porque Deus está olhando por você, e ele nao vai te decepcionar, entregue sua vida nas mãos dele, e você verá que tudo vai dar certo. Estou rezando por você, Deus é maior, Deus é Pai. e que ele te abençõe. Abraços.

Auxiliadora Marques- Ponte Nova-MG disse...

Nilma, sabemos que a fé remove montanhas, e você é uma pessoa de muita fé. Este carinho, atenção, serenidade e amor que nós recebemos de você, Deus a retribui em dobro. Ele não abandona pessoas assim. Continua com esta garra, força, coragem. No próximo domingo estarei pertinho de Santa Terezinha orando por você. Tudo vai dar certo. Beijos. Auxiliadora.

Olga Alice disse...

Nilma,você nos encantou com seu jeito todo meigo de nos orientarem a usar os meios tecólogicos.
Te agradeço por tudo e peço a Deus
muita força para você,rezo pela sua recuperação.
Parabéns pela divugação do blog,Um assunto muito sério que vai ajudar muitas mulhers.
Abraços.
Olga Alice

PROFESSORA LEIDE disse...

Nilma,
Adorei o seu blog. Espero chegar lá um dia.
Convivemos pouco mas o suficiente para perceber a MULHER que você é: determinada, corajosa e acima de tudo humana. As pessoas humanas são capazes de dar tudo em troca do nada, só para ver o outro feliz.Esta é uma bela qualidade que com certeza fará você superar esta fase de sua vida.Estou torcendo por você.
Carinhosamente
Leide

janine Gomes disse...

Ola Nilma! Seu blog esta fantástico. Tenho certeza que será muito válido para nós professores, mães, mulheres... Te admiro muito pela coragem e to rezando sempre por você. bjssss
Janine Gomes

Rita Alice disse...

Nilma fiquei muito emocionada ao entrar no seu blog e depois em ler o que você escreveu.
Sempre vi em você uma serenidade incrível e acho que mesmo com o mundo desabando você é capaz de permanecer com ela...
Logo depois que li, já encaminhei pro e-mail o link do blog pra minha mãe, acho muito importante que todos vejam a força que você tem!

Parabéns, o blog esta lindo!!

Unknown disse...

Olá Nilma,
Passando pelo seu blog, me emocionei. Parabéns pelas suas atitudes, coragem, determinação e fé. Com certeza você ajudará muitas pessoas com sua coragem.
Vou pedir com muito carinho a Deus para que ele faça mudança em sua vida e lhe dê a vitória. Aliás... o Senhor ja concretizou a vitória para você.
Um beijo grande querida, no seu coração.
Precisando estamos aqui.
Silvânia Brito.

Educação Integral e Novas Tecnologias disse...

Nilma,

A cada momento somos testados e você tem demonstrado com a sua fé que para Deus nada é impossível.
Que você continue essa mulher forte, linda, sorridente e minha confidente (e vice-versa).
Beijos,
Susana